O Distrito Formoso

O Distrito Formoso

Vista aérea do Distrito FormosoO Distrito Formoso é uma associação constituída por todos os empresários rurais, proprietários de lotes agrícolas dentro do Perímetro Irrigado Formoso, e tem a responsabilidade de captar a água do Rio Corrente e levá-la aos lotes dos seus associados, bem como a operação e manutenção da infra-estrutura de uso coletivo, além de administrar o Perímetro Irrigado.

Nossa História

Seguindo as diretrizes de transferência da administração pública pára o setor privado, dentro do plano de emancipação dos perímetros elaborado pela CODEVASF, foi criada pelos produtores irrigantes do citado perímetro, uma associação, o Distrito de Irrigação de Formoso, sem fins lucrativos, com o objetivo de administrar, manter e operar o Perímetro Irrigado Formoso.

Em dezembro de 1989, o Distrito de Irrigação de Formoso e a CODEVASF celebraram um contrato delegando ao Distrito a responsabilidade pela administração, operação e manutenção. Esse ato formalizou o início do processo de emancipação do Perímetro Irrigado de Formoso.